Como São Feitos os Golpes

A melhor maneira de identificar se uma empresa que se diz de Marketing Multinível é na verdade uma pirâmide que está querendo te dar um golpe, é verificando alguns características como:


• Se for cobrada uma alta taxa de inscrição.
• Se não existe um produto ou serviço real, ou o produto ou serviço vendido tem um valor acima do preço de mercado.
• Se a empresa não oferece informações claras sobre o negocio, antes do pagamento de alguma taxa ou compra de algum produto ou serviço.
• Se for incentivada a pratica de “spam”.
• Se os afiliados forem recompensados principalmente pelo recrutamento de novos afiliados e não pelas compras deles.
• Se forem cobradas altas taxas pelo treinamento dos afiliados.
• Se for incentivada a compra de grandes quantidades de produtos para que os afiliados subam nos planos de carreira, criando assim um estoque que os afiliado dificilmente conseguirão vender.
• Se for pedida uma pequena quantia em dinheiro com a promessa de uma grande recompensa no futuro sem que você faça nenhum esforço, (círculos de doação).


Se você identificar qualquer uma dessas características na empresa que você pretende afiliar, então há uma boa chance de que seja um golpe, fuja dessas empresas porque com certeza, você nunca ganhará dinheiro com elas, o esquema em pirâmide só é lucrativo para seus idealizadores.


Existem muitas empresas de Marketing Multinível que são serias e que usam este sistema de marketing com ética e profissionalismo, mas com essas empresas você terá que trabalhar muito para ter uma renda significativa.


Infelizmente existem também empresas que são criadas simplesmente com o intuito de lesar as pessoas, prometendo muito dinheiro de forma fácil e em pouco tempo, portanto se você quer trabalhar com Marketing Multinivel deve saber que não existe dinheiro fácil, examine com bastante atenção a lista acima e antes de se afiliar em uma empresa peça todas as informações para a pessoa que te indicou o negócio, se a empresa for realmente seria ela fornecerá todas as informações antes de exigir qualquer pagamento.


O Marketing Multinível é na verdade uma grande idéia de marketing que consiste em recompensar pessoas pela indicação de novos vendedores ou consumidores para empresas que querem economizar o dinheiro que gastariam com grandes campanhas publicitárias, dessa forma seus afiliados se encarregam de divulgar seus produtos indicando novos distribuidores ou consumidores construindo assim sua rede.


Existem esquemas em pirâmides, disfarçados de empresas sérias que conseguiram crescer lesando seus distribuidores, portanto o fato de uma empresa ser grande não significa que ela seja séria, ela pode ter bons advogados e saber disfarçar muito bem suas reais intenções, portanto fique atento aos conselhos acima, assim você poderá escolher a melhor empresa para construir uma sólida e lucrativa parceria para ambas as partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário