A Casa Caiu MISTER COLIBRI

Polícia Federal e Civil estão no caso Mister Colibri em Juiz de Fora



A delegacia da Polícia Federal de Juiz de Fora pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal da Omnia Serviços Publicitários e Representações Ltda., razão social da Mister Colibri, com sede em Fortaleza (CE), das empresas associadas ao grupo Dream Team Brasil no município, que já são investigadas pela Polícia Civil, e de todos seus representantes legais. Com isso, a expectativa é de que se chegue ao total movimentado pela suposta pirâmide financeira e seus possíveis beneficiados.

Conforme o delegado Humberto Brandão, haverá uma reunião amanhã com a delegada Mariana Veiga, da 7ª Delegacia de Polícia Civil, com o objetivo de concentrar os trabalhos de apuração. No mesmo dia, o suspeito de ser o responsável pela empresa que representa a Mister Colibri na cidade prestará depoimento na Polícia Civil. O acordo para que ele se apresente foi firmado entre a delegada Mariana e seu advogado José Roberto Fabre.

O suposto esquema local foi derrubado pela Polícia Civil na última segunda-feira, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços. Menos de 24 horas depois, pelo menos 20 pessoas que se dizem lesadas procuraram a delegacia, em Santa Terezinha. Elas tiveram depoimentos agendados para os próximos dias.

Também ontem todo o material apreendido foi apresentado pela Polícia Civil em entrevista à imprensa. Na ocasião, o chefe de Departamento da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), Rogério de Melo Franco, e a delegada Mariana explicaram que os objetos, muitos importados, foram recolhidos na casa do suspeito, no Bairro São Bernardo, Zona Leste, no escritório da empresa Dream Team Brasil, instalado na Rua Barbosa Lima, e em uma revendedora de veículos de luxo, que pertenceria ao mesmo grupo, na Rua Morais e Castro, Bairro São Mateus, região Sul.

Os produtos ainda não foram catalogados, mas já foram identificados mais de dez relógios de grife, dezenas de semijoias, com pedras preciosas, câmeras digitais, tablets, notebooks, perfumes e bolsas de marcas famosas. Além disso, foram apreendidos cheques, que podem ser de supostas vítimas, e notas promissórias, de valores diversos. Todo o material será encaminhado para o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, em Belo Horizonte. A linha de investigação apura os crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e formação de quadrilha.


Conforme o delegado Rogério de Melo, as investigações tiveram início no ano passado, quando as atividades da Mister Colibri foram disseminadas no município. Como não havia vítimas reconhecidas, a polícia não conseguiu agir naquele momento, embora a situação tenha sido monitorada desde então. “Há alguns meses, as primeiras pessoas lesadas começaram a aparecer. É um fato que nos causa até certa estranheza, pela quantidade de pessoas esclarecidas entre elas”, afirma o delegado.

Os mandados cumpridos na segunda-feira, conforme Mariana, foram solicitados à Justiça com base nas declarações das vítimas. “Todos os procedimentos foram legais. A partir de agora, a documentação apreendida será analisada. Muitas pessoas que se sentiram enganadas já começaram a aparecer na delegacia.

Uma das suspeitas é de que os produtos apreendidos seriam utilizados para pagamento de parte das dívidas com os associados. Embora a análise não tenha sido feita, a delegada afirma que os preços colados nos objetos estão acima do valor de mercado. Além disso, não foram localizadas as notas fiscais que comprovam a origem deles. Sobre isso, o advogado de defesa José Roberto Fabre informou que seu cliente vai apresentar todas as notas fiscais à delegada. “A Dream Team Brasil tem como uma das finalidades comercializar produtos. Ela é legalmente constituída, tem a contabilidade regular e recolhe impostos.” O advogado deixou claro que não fala em nome da Mister Colibri, e sim da representante instalada na cidade.

Defesa


Por meio da rede social Facebook, o suspeito de comandar a empresa que representa um grupo de associados em Juiz de Fora se defendeu das acusações. Ele afirma que estava em um avião, em direção a Recife (PE), quando soube da operação da Polícia Civil. Afirma que tem o apoio dos advogados da empresa e dos representantes do Brasil e exterior. Segundo suas palavras, estas pessoas “estão agindo para que, com a sabedoria e precisão, se dê uma resposta à altura do absurdo que aconteceu.



18 comentários:

  1. Andre Marques -Tocantins - MG
    -
    Muito me assusta esses brasileiros ditos cidadãos corretos acreditarem que vão ficar ricos assistindo midias ultrapassadas. Parabéns ao O Tempo por alertar os leitores...cada um que tire suas próprias conclusões. Pirâmide fato...

    ResponderExcluir
  2. Rogerio de Curitiba
    -
    Estou pensando em iniciar um extraordinário negócio:Apenas 3 reais para se cadastrar. Cada pessoa cadastrada tem que que comprar da empresa ( eu ) um código de acesso que vale um real e pode ficar com um real dos 3 que recebeu convencendo outro a entrar ( ou seja: quem entra e paga 3 reais e convida 3 pessoas já tem o retorno do investimento, certo ? E assim sucessivamente ( piramidalmente falando ). Ou seja : quando tiver um milhao de pessoas neste negócio eu terei um milhão de reais. Quem acreditar neste extraordinário negócio e cadastrar muita gente também ganhou bastante. O problema é quando não se tem mais para quem oferecer ( e olhe que é bem baratinho né ? ).Mas o planeta é muito grande, o universo é infinito e a vida é eterna . Só tenho que escolher um produto porque videos velhos da internet já estão usando ( direitos autorais ). Tenho que ser rápido e patentear a idéia no INPI. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs e mais rsrsrsrsrsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  3. Mauricio Andrade de Belo Horizonte
    -
    Interessante, muitos defendem a Mister Colibri, muitos falam mau, mas os principais interessados que são os donos até hoje não se pronunciaram em nenhum lugar. Se é mentira o que dizem, porque a empresa ainda não entrou na justiça processando o jornal contra difamação. Isso que é estranho, quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre
    -
    Maurício, só 4 advogados e o diretor da empresa estiveram aí na sede da empresa, acorda cara...a mister vai ultrapassar o facebook, esta vc conhece, não deve ser tao ignorante...vem processo violentíssimo!!!

    ResponderExcluir
  5. Maria de BH
    -
    Existe um padrão nos comentários: todos dizem quando se associaram, que mudaram de vida, que confiam na empresa cegamente e agradecem a deus. A lavagem cerebral, pelo visto, é muito benfeita. Há aqueles que não tinham um Real no bolso. Como começaram o negócio, então? Estranho, muito estranho....

    ResponderExcluir
  6. Renata
    -
    Quem não se lembra da Amway, sistema de pirâmide parecidíssimo com esse Colibri? Quem estava no topo, ganhava burros. Quem estava no pé, nada. A fraude foi descoberta no início dos anos 90 e eles foram expulsos do Brasil. O método de persuasão era o mesmo, com uma lavagem cerebral de primeira. Muito parecido com o Colibri: basta observar os comentários dos defensores, alienados até o último fim de cabelo, beirando uma seita religiosa. Quem viver, verá...

    ResponderExcluir
  7. Philippe Cabasson de Fortaleza
    -
    O comentario ridículo encima não é do Gian Piero Di Cillo, acabei de falar com ele e ele esta neste momento com autoridades de BH e do estado de MG para debater das calunias que foram colocadas neste jornal por um Jornalista pouco investigativo que reproduziu qualquer besteira que encontrou na Internet. Por favor , queria pedir ao moderador deste chat de tirar aquele comentario encima ja que foi colocado por algum "experto" para denegrir a imagem do Gian Piero di Cillo. Desde ja , obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VER REPORTAGEM NO DIÁRIO DO NORDESTE DIA 9 NOV. 2012 PAG. 9 CADERNO DE NEGÓCIOS...VOCÊ AINDA ESTÁ NO BRASIL OU JÁ FUGIU??

      Excluir
  8. Pepeu de BH
    -
    Só mesmo sendo um belo dum "Cabasson" para acreditar nesta história para boi dormir, kkkk. CABASSON!!! KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Paulo - Colibriano - RJ
    Volta Redonda
    -
    Carlinhos, vai comprar casa com esse dinheiro que ganhamos na Mr. Colibri como se não podemos declarar ao Imposto de Renda pq não tem como comprovar a origem do dinheiro. Fui fazer meu imposto de Renda e meu contador não conseguiu pegar na Colibri um comprovante de rendimentos pq o Gian disse que não tem como dar esse documento pq a empresa não está legalizada no Brasil. Me ferrei com mais de R$ 15.000,00 que circulou na minha conta corrente sem como comprovar de onde veio e agora to na malha fina da Receita Federal. Essa empresa é fraudulenta e as pessoas que eu coloquei agora tb estão no prejuizo. É realmente um esquema de Piramide e já me disseram que estão a procura de Gian e muitos lideres para acerto de contas sou do CV aqui do Rio e não vou ficar no prejuizo, eles vão ver.

    ResponderExcluir
  10. Alessandro Felix de Joao Pessoa
    -
    Um bocado de babacas marketeiros e espertos (pejorativamente falando), almas enganadas e ofuscadas pelo brilho do ouro, ganancia que nao conseguem enxergar que esta piramide financeira ainda vai prejudicar muitas pessoas para que somente alguns recebam algo, ISTO EH PIRAMIDE MESMO e o Gian eh conhecido como malandro do pedaco e mandou um bocado de alma sebosa escrever aqui defendendo a sua maracutaia. PROVEM AQUI SE FOR HOMEM, QUE A COCA COLA OU OUTRA EMPRESA RECONHECE A PARCERIA COM ESTA PIRAMIDE QUE EU ENTRO! Ja foi repassado que nenhuma Empresa dos videos reconhecem a parceria coma Mr. Bacurau!!!

    ResponderExcluir
  11. Carlos de Brasília
    -
    O Gian está convocando pelo face seus súditos a darem depoimentos aqui kkkkkkk Gian e sua turma é mestre nesses Golpes de pirâmides vestidos de MMN, ela já representou outra fraude chamada securitas aurum rsr

    ResponderExcluir
  12. Carlos de Brasília
    -
    Caro amigo Valsumo e demais afiliados, acordem para realidade e não deixem se levar pela ganância ou vislumbramento desses atuais lucros, façam uma análise fria e racional de todos os pontos da MC e no fundo enxergarão que não se trata de algo sólido. O projeto tem até um pouco de sentido, mas nenhum sistema consegue se manter apenas de recrutamento de afiliados e de promessas que nunca chegam, dessa forma está com os dias contatos para o colapso. Que garantia você tem? Você assinou ou aceitou alguma condição para entrar na MC? O que acontecerá com você, caso a MC queira desligar seus servidores e ir embora? A quem vai recorrer? São algumas perguntas que irei tentar lhe elucidar. Uma empresa para ser sólida e de negócios lícitos, não basta ter apenas um CNPJ ativo e regular, envolve muitas outras peculiaridades. Para efeito de informação esse CNPJ da MC é muito suspeito, pois ele é datado de abertura em 2005 porém até 2010 ele era uma empresa imobiliária e houveram alterações nos contratos sociais e foi mudado para o qual hoje é, uma atitude um quanto suspeita, não acha? Então é por esses é vários outros pontos sem explicações e embasamentos que este negócio está fadado a um final triste e sem garantia nenhuma para vocês "Colibrianos"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre falei que a porra do e-commerce deveria estar operacional desde o inicio das actividades da empresa , mas fazer o qué né , o sistema ponzi é conhecidissimo no mundo inteiro .mas fazer o qué né . MC já era . ganáncia era muita e prova ta a vista . chega de piramide cacete .

      :(((

      eu avisei a todos os de la em cima do topo da piramide, agora logico venha outro , infelizmente no mmn quem conhece as manhas faz isso .Eu infelizmente fico triste por meus lp´s nao se venderem mas fazer o qué né . de momento estou esperando um MMN credível , em que a anvisa barrou 2 e business legalissimos , tão lucrativo ou mais que o ouro negro , mas a ganancia é tanta que a ANVISA reprovam tudo + só tem que aguardar certo .

      it´s comming , venha o ouro negro , o tesouro da humanidade

      :)))

      feliz

      Excluir
  13. João bosco de souza de BELO HORIZONTE
    -
    ACORDEM PASPALHOS, MUITOS VÃO GANHAR E MUITOS VÃO PERDER.

    ResponderExcluir
  14. WILLIAN SILVA de Varzea Grande
    -
    AMIGO! JÁ QUE É RENTAVEL ASSIM E LÍCITO E VOCÊ COM CERTEZA PAGA TODOS OS IMPOSTOS SOBRE A RENDA GANHA NO MR. COLIBRI E COM CERTEZA A MR. COLIBRI TEM SEDE NO BRASIL E VOCE TEM TOTAL CONFIANÇA NESSA "EMPRESA" E NÃO É PIRÂMIDE. PORQUE O SENHOR NÃO VENDE SEUS BENS E INVESTE NO MISTER COLIBRI? POIS SE TIVER MAIS OU MENOS R$ 150.000,00 EM BENS E INVESTIR NO MISTER COLIBRI EM ALGUNS DIAS VC ESTARÁ MILHONÁRIO AMIGO! POIS NO CONSELHO MONETÁRIO COLIBRI TA PAGANDO MAIS DE 700% A CURTO PRAZO! DEPOIS VC ME FALA!! ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  15. Esta empresa só me deu prejuízo. Enrolados, sem compromisso. Prometem, prometem e não cumprem nada e ainda ven com desculpas de que o Brasil é um pa´rs exigente para fazer implantações.

    ResponderExcluir
  16. VER REPORTAGEM NO DIÁRIO DO NORDESTE DIA 9 NOV. 2012 PAG. 9 CADERNO DE NEGÓCIOS...VOCÊ AINDA ESTÁ NO BRASIL OU JÁ FUGIU??
    CAIU A MÁSCARA EM FORTALEZA TAMBÉM...

    ResponderExcluir