Mister Colibri na Policia

Polícia apresenta material apreendido na Mister Colibri

Relógios, semi-joias, pedras preciosas, câmeras digitais, tablets, notebooks, perfumes e bolsas seriam usadas para pagar dívidas com associados.





Foi apresentado nesta terça-feira (18) à imprensa o material apreendido durante operação da Polícia Civil que investiga um escritório representante da Mister Colibri em Juiz de Fora. Na ocasião, o chefe de departamento da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), Rogério de Melo Franco, e a titular da 7ª Delegacia Distrital, Mariana Veiga, que investiga o caso, explicaram que os objetos, muitos importados, foram recolhidos em três endereços onde houve busca e apreensão: na casa do suspeito, no Bairro São Bernardo, Zona Leste, no escritório da empresa, instalado na Rua Barbosa Lima, e em uma revendedora de veículos de luxo, que pertenceria ao grupo, na Rua Morais e Castro, Bairro São Mateus, região Sul.

Os produtos ainda não foram catalogados, mas era possível identificar mais de dez relógios de grife, dezenas de semi-joias, pedras preciosas, câmeras digitais, tablets, notebooks, perfumes e bolsas de marcas famosas. Além disso, foram apreendidos dezenas de cheques, que podem ser de supostas vítimas, e notas promissórias de valores diversos. Todo o material será encaminhado para o Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, em Belo Horizonte. A linha de investigação apura os crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e formação de quadrilha.

Conforme Melo, as investigações tiveram início ainda no ano passado, quando a operação da firma ficou disseminada no município. Como não havia vítimas reconhecidas, a polícia não conseguiu agir naquele momento, embora a situação tenha sido monitorada durante todo o momento. "Há alguns meses, as primeiras pessoas lesadas começaram a aparecer. É um fato que nos causa até certa estranheza, pela quantidade de pessoas esclarecidas entre elas", afirma o delegado.

Os mandados cumpridos na segunda-feira (17), conforme a delegada Mariana, foram pedidos com base nas declarações das vítimas. "Todos os procedimentos realizados foram legais. A partir de agora, a documentação apreendida será analisada. Muitas pessoas que se sentiram enganadas já começaram a aparecer na delegacia."

Uma das suspeitas é que os produtos apreendidos eram utilizados para pagamento de parte das dívidas com os associados. Embora a análise não tenha sido feita, a delegada afirma que os preços colados nos objetos estão acima do valor de mercado. Além disso, as notas fiscais que comprovam a origem deles não foram localizadas. Sobre isso, advogado da empresa que representa a Mister Colibri em Juiz de Fora, José Roberto Fabre, informou que seu cliente vai apresentar todas as notas fiscais à delegada. "A empresa de Juiz de Fora tem como uma das finalidades comercializar produtos. Ela é legalmente constituída, tem a contabilidade regular e recolhe impostos." O advogado deixou claro que não fala em nome da Mister Colibri, e sim da representante instalada na cidade.
Defesa

Por meio da rede social Facebook, o suspeito de comandar a empresa que representa um grupo de associados, em Juiz de Fora, se defendeu das acusações. Ele afirma que estava em um avião, em direção a Recife (PE), quando soube da operação da Polícia Civil. Afirma que tem o apoio dos advogados da empresa e dos representantes do Brasil e no exterior. Segundo suas palavras, estas pessoas "estão agindo para que com a sabedoria e precisão se dê uma resposta a altura do absurdo que aconteceu." Até o momento, ele não chegou à cidade para prestar depoimento.

Fonte: Tribuna de Minas

Nem precisa comentar mais nada né?

3 comentários:

  1. INFELIZMENTE NESTE PAÍS É ASSIM, AS PESSOAS NÃO TEM DIREITO DE TER UM TRABALHO DIGNO E GANHAR UM SALÁRIO JUSTO, POR ISSO A MISTER COLIBRI ATRAIU ATRAIU MUITOS ADEPTOS QUE ESPERAVAM DIAS MELHORES EM SUAS VIDAS, E NÃO APENAS ESPECULADORES E GANANCIOSOS COMO MUITOS IGNORANTES DE PLANTÃO ESTÃO COMENTANDO, TALVEZ ESSES ESPECULADORES QUE ESTRAGARAM TUDO COM SUA FOME DE GANHAR AINDA MAIS DINHEIRO DO QUE JÁ POSSUIAM, QUE NÃO É O CASO DA MAIORIA DOS MEMBROS DA MISTER COLIBRII, GOSTARIA DE VER O EMPENHO DE MUITOS QUE CRITICAM SEM SABER O QUE FALAM, EM SE REBELAR CONTRA O ESTELIONATO QUE O GOVERNO BRASILEIRO APLICA EM TODOS NÓS ATRAVÉS DE IMPOSTOS ABSURDOS QUE SOMOS OBRIGADOS A PAGAR PARA ESSE GOVERNO HIPÓCRITA E DESCARADO QUE ROUBA O POVO 24 HORAS POR DIA (VEJAM O IMPOSTOMETRO NA INTERNET), AÍ, NINGUÉM SE MANIFESTA, POR QUE NA VERDADE O BRASILEIRO SÓ SABE SER PATRIOTA NA COPA DO MUNDO, SE TIVER CARNAVAL, CACHAÇA E MULHER, TÁ TUDO BEM NÃO É ? AGORA PERGUNTO A VOCES QUEM É O CULPADO DESTE ESTADO DE COISAS AQUI NO BRASIL ? O PAPA ? ACORDA BRASIL E APRENDAM A REAGIR CONTRA O INIMIGO DE NOSSA PROSPERIDADE NESTE PAÍS : OS IMPOSTOS+GOVERNANTES CORRUPTOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Marcus Antonio de Freitas Lopes | 19/09/2012 | 11:54

    Avisei, no inicio, ninquém acreditou. Fui ameaçado, quando postei no Facebook. Veio uma mensage, falando que iam mandar alquém, em minha residência, se eu não excluisse a minha postagem. Não exclui, mas não sei como a postagem sumiu. Inclusive no meu e-mail, do hotmail. Bandidos, quem investiu devia procurar, quem pegou o seu dinheiro. Bando de ótarios, que ainda levam outros. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Monalisa Carvalho | 19/09/2012 | 11:41

    Pois é,ninguem é pago p/ assistir as propagandas, apenas uns "sustentam" os outros com o q pagam ao fazer a adesão.. Resumindo o q nunca entrou na minha cabeça: Por que a "Empresa" não divulga dados simples, como o faturamento/desistências?? Como será quando tiver mais espectadores que empresas divulgando os comerciais?? Por que tem q pagar pra entrar (R$ 600, né?)? Não seria mais fácil admitir que os comerciais são camuflagem e que o q mantem erguidos os afiliados é oq se paga quando se entra? Se Empresas de grande porte estão nesse jogo, pq não vemos anúncios por todos os lados tipo, na TV, outdoors, revistas, etc? Será q a tv perderia seus patrocinadores já q milhares de pessoas assitiriam na net os comerciais e sairia mais barato?? Claro q não... ISSO É GOLPE, FULERAGEM, Esses estrangeiros se fazem nesse brasilzinho, culpa "nossa"...

    ResponderExcluir