Esquema Pirâmide Mister Colibri

Repercussão em todo o país




A operação da Polícia Civil na segunda-feira, em Juiz de Fora, repercutiu em diversos locais do Brasil. 
Na manhã de ontem, a Tribuna recebeu a ligação de pessoas de várias partes do país que se dizem lesadas com o suposto esquema da pirâmide financeira. 
Entre eles, um homem de Fortaleza (CE), 65 anos, que não quer ter sua história revelada, mas diz ter perdido mais de R$ 30 mil, e um comerciante, 44 anos, morador de Niterói (RJ). Este último esteve em Juiz de Fora no dia 26 de agosto e afirma ter participado de um evento local que anunciou a criação do site de comércio virtual (e-commerce) da Mister Colibri. Neste dia, foi apresentado o primeiro produto da empresa, que seria um tablet. O equipamento pode ser encontrado na internet por valores entre R$ 400 e R$ 550. No e-commerce, o afiliado desembolsaria cerca de R$ 800. Outra forma de adquirir o produto seria vender 15 cadastros para novos membros, ao valor de R$ 75. Ou seja, R$ 1.125.

O morador de Niterói, que afirma ter investido cerca de R$ 96 mil, não viu o retorno financeiro, porque reaplicava o dinheiro recebido na suposta pirâmide. 
Agora, ele criou uma petição pública, via internet, para cobrar, dos representantes da empresa, o retorno do valor investido. Até a noite de ontem, 101 pessoas haviam assinado o documento virtual, que exige comprovação de documentos. 
A petição será entregue a autoridades policiais. “Tenho 88 pessoas que se cadastraram no grupo comigo. Já sofri todo o tipo de ameaça que se pode imaginar. Meu objetivo não era ganhar dinheiro fácil, apenas aceitei uma proposta de ter lucro extra assistindo vídeos. Isso não acontece mais. Hoje o LP (loyalty point), que deveria valer R$ 1, é encontrado até por R$ 0,10.”

Segundo a suposta vítima, a referência para os associados de Niterói seria o representante de Juiz de Fora. “Nosso grupo é vinculado a eles. Tanto que fomos ao município para o evento de lançamento do e-commerce.” No entanto, o advogado do suspeito, José Roberto Fabre, afirma que a empresa local Dream Team Brasil responde apenas por Juiz de Fora e cidades da Zona da Mata.

Mudanças no suposto esquema

Segundo os delegados que participaram ontem da entrevista coletiva na Polícia Civil, o suposto esquema teria começado a perder força devido às mudanças de regras. 
Ou seja, aqueles primeiros cadastrados, que foram seduzidos com a promessa de ganhar dinheiro assistindo vídeos publicitários, foram surpreendidos com alterações. 
Nos últimos meses, a visualização dos vídeos era paga por pontos de fidelidade, conhecidos como loyalty points (LP), e a indicação dos novos membros resultava em encashable loyalty points (ELPs). 
Até agosto, estas moedas eram convertidas em dinheiro, ao valor de R$ 1 cada ponto. Depois, foi anunciada a criação de um grande site de comércio virtual, que ainda não está em operação. A partir desta nova etapa, os pontos seriam trocados apenas por descontos em produtos eletrônicos.

O LP também podia ser utilizado para compra de novos registros. Com isso, o associado conseguia vender seus pontos para futuros cadastrados e, assim, recuperar o dinheiro investido. Esta regra chegou a ser vetada no início de setembro. Mas, no último domingo, por pressão dos associados, o grupo voltou a aceitar 50% do pagamento de registro em LPs e ELPs.

Fonte: Tribuna de Minas


Abaixo-assinado Quero meu investimento de volta.

Para:Afiliados da Mister Colibri

Estou indignado com essa situação em que a Empresa OMNIA-MISTER COLIBRI LTDA inscrita no CNPJ/MF sob o n° 07.719.264/0001-49 nos faz passar. Todos nós que fazemos parte dessa empresa pagamos pra fazer parte dela, ninguém entrou de graça. Mudanças na proposta inicial, promessas não cumpridas, falta de informação aos afiliados, menosprezo e desrespeito aos homens e mulheres que investiram o que tinham na empresa acima citada com a promessa de ganhos em dinheiro apenas para assistir vídeos na internet. Essa Petição Pública tem como finalidade associar pessoas que estejam de igual modo indignados com a atuação da Mister Colibri e que desejam ter seu investimento pago em Reais e não em LP´s. 


Abaixo-assinado Quero meu investimento de volta.

 

 

24 comentários:

  1. Ronaldo Limberg de Maceio
    -
    Não tem nada em "termos e condições" no site da Colibri. Quando se faz os cadastros, o site pede para aceitar os termos, que não existem. Que credibilidade, hein?

    ResponderExcluir
  2. Marko de BH
    -

    Mais um esquema de pirâmide financeira escancarado. O mais interessante desses esquemas é que eles são tão ridiculamente simples, mas continuam e vão continuar funcionando sempre, porque exploram duas das características mais básicas do ser humano: a ganância e a burrice!

    ResponderExcluir
  3. Leandro de Belo Horizonte
    -
    Uma coisa, que para mim é para lá de suspeita é que o link de anunciantes simplesmente não lista quem são os anunciantes de fato. Será que os anunciantes pediram para a Mister Colibri para esconderem suas logomarcas sendo que elas são clientes dos serviços da Mister Colibri? Não havendo anunciantes, de onde vem a renda que paga os afiliados? Estranho, até demais...

    ResponderExcluir
  4. GUTO de JUIZ DE FORA
    -
    ESTA MISTER COLIBRI,E PIRAMIDE FINANCEIRA SIM,JA ESTA PROVADO,ENTREI EM CONTATO COM UM AMIGO QUE E DA POLICIA FEDERAL E ELES JA ESTAO NA COLA DOS SAFADOS,ISTO E CRIME CONTRA A ECONOMIA POPULAR,VAI DAR CADEIA PRA MUITA GENTE,SE ESTA NESTE NEGOCIO SAIA AGORA SE NÃO VAI TERMINAR ENGAIOLADO,EU JA SAI FORA E LARGEI 14 MIL LPS...

    ResponderExcluir
  5. Carlos de bh
    -
    E ISSO AI GUTO ESTES PALHAÇOS,VÃO ACABAR NA GAIOLA COMO PASSARINHOS,EU TOMBEM CONSULTEI UM AMIGO DA FEDERAL,ELES VÃO ENGAIOLAR TODOS OS PASSARINHOS, PARABÉNS AO JORNAL PELA PUBLICAÇÃO,AINDA BEM QUE NO BRASIL TEM PESSOAS CORAJOSAS.

    ResponderExcluir
  6. Marcella de maricá
    -
    Tudo que vem fácil, tb vai fácil. Quer dinheiro? Vão procurar um emprego com dignidade, vão estudar, vão entregar uns currículos. Nunca deu errado fazer a coisa certa. Mas o ser humano não quer mais trilhar o Caminho certo; Vivem iludidos por qualquer proposta vazia e no final estão fadados à ruína. " O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA A ESPÉCIES DE MALES."

    ResponderExcluir
  7. carlos
    bh
    JEAN,E MELHOR VOCE VOLTAR PARA A ITALIA ESTE PAIS NÃO E PRA VOCE,OU MELHOR PARA PESSOAS DE SEU PERFIL,DE LADRAO JA CHEGA OS POLITICOS QUE NOS TEMOS AQUI.

    ResponderExcluir
  8. Gian Líder Colibriano
    Fortaleza/CE

    FARISEUS!!! FARISEUS!!! Não ousem criticar o que não conhecem! Há ótimos políticos e religiosos que integram a minha seita do bem! Carlos, você é um pobretão! Vá lá pegar o seu Celta financiado que daqui de Mônaco eu irei fazer um cruzeiro no meu iate de 72 pés.

    ResponderExcluir
  9. RICARDO de Maceio
    -
    Vc e tao milionario e discutindo com bobretao. parece mais um otario Sr. Gian, ocupe seu tempo em enganar mais bestalhados ao enveis de discurcao com eles. kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Carlos de Juiz de Fora
    -
    Que loucura o cara tem coragem de me chamar de fariseu,mas e um pilantra mesmo,venha pra jf falar comigo que vc ira ver o fariseu,seu caloteiro.

    ResponderExcluir
  11. Daiana de BH
    -
    O engraçado é que voce entra com real e sai com LP, rsrsrsrs, e ainda tem gente que cai nesses golpes rsrsrsrsr, podem ter certeza que a policia ja esta de olho...

    ResponderExcluir
  12. Ronaldo Amorim de Brasilia DF
    -
    pra mim todas essas oportunidades muito fáceis de ganhar dinheiro soam muito falso principalmente uma q vc entra com dinheiro e recebe lp. Pra não ofender ninguem injustamente prefiro esperar a FEDERAL q com certeza já está sim investigando este caso

    ResponderExcluir
  13. Pepeu de BH
    -
    Colibrianos, estou com um probleminha: cheguei na autorizada da BMW e não quiseram me vender um carro, mesmo eu me dispondo a pagar em LP. Para acalmar a minha raiva, tentei depois tomar uma Coca - Cola, mas novamente riram de mim quando eu daquei do bolso minhas LPs. E agora? Como eu faço?

    ResponderExcluir
  14. Ricardo de Maceió
    -
    Faz o seguinte, vende os Lps para o Edir Macêdo. Ele entende bem dessas coisas. Vende para ele e compra teu refrigerante. kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Carlos Pereira de Fortaleza
    -
    Como é que uma empresa que fatura milhões tem uma sede na av Dom Luiz em Fortaleza - CE em um sobradinho de baixa categoria onde as sala de reunião e recepção são separados por um compeçado de madeira velha, não tem faixada tem uma pichação. Poxa já que é pra da um Golpe vamos pelo menos se esforçar um pouquinho, por que vocês são uma piada!

    ResponderExcluir
  16. Ordival Gama de Oliveira Junior
    -
    Poderia aqui rebater essas acusações com inúmeras justificativas e todas comprovadas. Mas, não quero questionar e sim me declarar. Olha, tenho 40 anos, terminei meu 2º grau colegial que hoje em dia não tem valor nenhum, tenho dois filhos um fazendo faculdade de direito, em 2010 eu perdi um emprego que recebia um salario de quase 2.000 reais, custeava quase todo orçamento familiar, ai comecei passar curriculum e não consegui nada, comecei um trabalho com vendas em mercadinhos onde conseguia no máximo um salário de 1.200, vinha passando muita dificuldade. Amigos, em Novembro de 2011 conheci a Mister Colibri e seu projeto e dia 11/11/2011 me cadastrei, desse dia pra frente minha vida mudou radicalmente, ganhando 10 X mais que eu ganhava de carteira assinada, tb consegui fazer o mesmo com meus irmãos , outros membros de minha família e amigos. Eu vivo uma realidade, realizando sonhos que 20 anos de trabalho duro não consegui realizar, e quem não acredita eu convido a fazer um teste investindo o minimo.

    ResponderExcluir
  17. Ricardo de BH
    -
    Sr ordival, como tenho certeza que se trata de um golpe e voce nao existe, pesquisei pelo nome e nao ha ninguem com esse nome, lanço um desafio, tenho um posto de gasolina em bh e um em nova lima, trabalho todos os dias de segunda a segunda, nao tiro ferias a dez anos, vou levando a vida trabalhando muito, se voce existe mesmo e realmente ganhou uma bolada sem precisar trabalhar, me mande seu email ou endereço, se voce comprovar o que disse eu te dou vinte mil reais na hora, vendo meus dois postos e invisto tudo neste colibri, mande seu email ou endereço que faço contato contigo. Alo policia federal, mais um golpe na praça...ganhar dinheiro sem trabalhar...só o brasil mesmo viu...

    ResponderExcluir
  18. Andé Marques - Tocantins MG
    -
    Não faço parte da Colibri apesar de inúmeros convites, inclusive de pessoas muito próximas a mim. Sou curioso e desde então acompanho tdo o q se fala sobre essa suposta "empresa". É fato que eles estão utilizando o meio mais fácil de persuasão...A Igreja...não sei bem se é a Evangélica ou outra qualquer, que não vem ao caso....Fato é que estão usando o nome de Deus para dizer q podem ganhar dinheiro fácil...abre o olho, acorda. Levante cedo, trabalhe e estude muito para que vc não seja enganado por pessoas que de Deus não têm absolutamente nada..Farsa esse Colibri..para vc ganhar seus 30 mil dólares com certeza outros milhões de pessoas enganadas terão seu patrimonio destruido, ou seja, dinheiro não nasce em árvore e se tem alguém ganhando muito tem outro perdendo o mesmo tanto...fui

    ResponderExcluir
  19. juninho
    BH
    Pesquisei o nome do Orvidal e ele tem registro no SPC. Como alguem que está ganhando muito dinheiro não limpa o nome? vc deve tão pouco.

    ResponderExcluir
  20. joão mensalão de Brasilia
    -
    Rapaz vejo muitas pessoas aqui falarem que a Mister colibri é o futuro, Gostaria de poucas explicações a respeito gostaria de participar desse sucesso que vocês que fazem parte dessa empresa dizem que ganham milhões de dinheiro , apenas assistindo vídeo, e cadastrando pessoas, 1ª sou servidor publico , trabalho a 10 anos no TRE de Brasilia, ganho muito bem , que da pra ter uma vida boa , se eu deixasse meu emprego pra entrar nessa empresa , sera que vocês teriam uma garantia que essa empresa vai estar por muito tempo no mercado pagando esse absurdo de dinheiro, pois onde eu trabalho eu estou garantido meus 8 mil reais por més até o fim de minha vida, vocês tem alguma garantia, algum contrato que possa me passar para poder entrar nesse negocio pois estou vendo muitas pessoas falarem que é dinheiro na certa, rápido e fácil, assistindo vídeo, n acredito muito nisso não. 2ª Se um determinado numero de pessoas ja estão todas cadastradas nesse negocio, e n existirem mais niguem para entrar sera que vou ganhar muito dinheiro apenas assistindo os videos? 3ª a empresa antigamente pagava em dinheiro os valores assistidos pelos os videos hoje vocês tem que vender pra outros associados , por que a empresa não continua pagando da mesma maneira , se é dinheiro facil pra quer ter tanto trabalho.

    ResponderExcluir
  21. Rivail Menezes do São josé do Rio Preto
    -
    A Mister colibri nunca disse que tinha contratos fechados com empresa nenhuma, os comerciais que ela fornece para os afiliados assistirem são pra fase de testes, para o pessoal aprender e conhecer o sistema, e quando ela tiver um número suficiente para fechar bons contratos ela irá fazer sim, pois o anunciante que um número grande de telespectadores comprometidos em ver seus anúncios, claro que o pessoal desinformado vai ligar para as empresas anuncinates e vai receber a informação que eles não tem contrato com a Mister colibri, agora este jornal terá que se informar melhor sobre marketing multinível para pode se retratar sobre a bobagem que disseram, pois a mister colibri não tem nada a ver com pirâmide, nela você ganha sozinho, mesmo sem colocar ninguém, quando existiu alguma pirâmide que se ganho só, impossível, além de ser ilegal, e a mister é totalmente legalizada, a única coisa que falta melhorar na empresa é o canal de comunicação, mas a empresa é nova e está sempre buscando melhoras...

    ResponderExcluir
  22. Leonardo do RJ
    -
    Mas vc é um idiotão mesmo né, então a Mister Colibri paga uma fortuna a todos esses milhares de afiliados do bolso dela, só pra fazer um teste, vc quer que a gente acredite que a piramide colibri paga uma fortuna a milhares de gente por mes, só pra fazer um teste ? Todas as empresas que a colibri diz ter algum tipo de contrato, negam absolutamente qualquer tipo de parceria com essa tal de colibri e dizem desconhecer tal empresa, que alias nao tem endereço fixo e nem telefone que funcione . Meu camarada é por isso que pilantras como essa colibri enriquecem, por que existem trouxas iludidos como vc, vc acha mesmo que alguem vai te dar dinheiro pra vc ficar com o rabo sentado em casa sem fazer nada, so vendo videosinho, se vc acha mesmo isso entao vc é muito mais trouxa que eu pensei, nem meu filho de 4 anos é tão inocente assim .

    ResponderExcluir
  23. Pedro de São Paulo
    -
    Haimy, eu me pergunto, todo santo dia, quando as pessoas vão acordar para a vida... Eu conheço muita gente enfiada nessa Mister Colibri e, inclusive, "ganhei" uma conta para "fazer dinheiro" fácil... Mas/porém/contudo/entretanto/todavia, a pessoa que me deu a conta, simplesmente esqueceu-se de mencionar alguns detalhes a respeito das transações do tal site. Veja bem, não tive ônus nenhum com o site. Tentei contato diversas vezes com essa pessoa e ela parece que foge de mim, só porque quero fazer alguns questionamentos sobre as transações e a empresa. O engraçado é que é obvio que, enquanto tiver gente idiota o suficiente - porque isso é ser idiota, e não inocente - a ponto de gastar o que não tem para comprar contas dessa "empresa", é claro que os associados mais antigos vão ganhar dinheiro. Quero ver a hora em que a casa cair e as pessoas que entraram nessa furada por indicação sua estiverem no fundo do poço, com um pé na cova e outro na casca de banana... Quero ver se você vai conseguir deitar sua cabeça no travesseiro e pensar o quão maravilhosa é a Mister Colibri... Mais duas coisas: 1 - Todo investimento tem risco - certo, eu concordo - mas por que investir justamente em algo "fácil demais"? É que nem leis da matemática... se uma integral tripla, por exemplo, parece fácil, é porque você está fazendo errado. 2 - A Mister Colibri presta um serviço, certo? E você presta um serviço para a Mister Colibri, certo? Então como o imposto dessa prestação de serviços é paga? Estamos no Brasil, que tem uma carga tributária pra tudo, inclusive pro ar que você respira, e você simplesmente não paga imposto por um serviço prestado? Não emite uma nota fiscal/recibo? De onde vem o dinheiro pra pagar as pessoas que "trabalham"? Se quiser, eu respondo pra você: do próprio bolso delas. Quero só ver a hora em que o urubu, digo, colibri voar e largar todo mundo aí no meio da carniça...

    ResponderExcluir
  24. Caio Pazzini de BH
    -
    Daqui uns dias a policia federal vai e invade tudo, sai na tv e a casa cai para tdo mundo, em pleno seculo 21 e gente acreditando em milagre de ganhar dinheiro facil,kkkkkkkkk, conheço um amigo, filho de policial federal, estudante de engenharia, conhecedor dos golpes existentes, que entrou neste mister colibri e só levou fumo, ja perdeu mais de R$2.000,00 reais na esperança de receber de volta e nunca chega a vez dele, e ele ainda ta "desconfiado" que caiu num golpe, kkkkkkkkk, só mais um golpe, mas eu tiro o chapeu para esses golpistas viu, conseguir enganar tanta gente durante tanto tempo, tem que parabenizar viu...mas como diz um tio meu do interior, "nego bobo e estrada ruím nunca acaba", kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir